O segredo é foco, determinação e ação.

setembro 21, 2016




Estou a um bom tempo sem fazer nenhuma postagem aqui no blog, porque estou encarando o semestre mais difícil que já tive na universidade. Com matérias específicas de Relações Públicas, nossa vida fica uma confusão só. Mas pensando nisso, trago hoje uma postagem de como conseguirmos organizar nossas vidas, otimizando tempo, sem perder rendimento na faculdade, no estágio e na vida pessoal.


Chega uma hora em nossas vidas em que somos obrigados a sermos organizados, a sermos fortes e ainda manter a cabeça no lugar. Não é tarefa fácil mais também não é impossível! vamos as dicas:


Defina suas prioridades

Veja quais são suas prioridades a serem realizadas nos dias e nas semanas, faça uma lista e depois:

Crie uma planilha de horários

Eu não era muito fã de Excel, ou planilhas do Google, mais olhe, tem me ajudado que é uma beleza. Eu criei uma planilha com todos os dias da semana, com horários das 07 da manhã as 20 horas da noite, e nesse meio tempo fui definindo quais as atividades que deveria fazer, em qual horário fazer. Mas de fato, essa planilha só vai funcionar se você segui-lá.

essa planilha é um exemplo de atividades diárias a serem realizadas por horários e dias da semana.


Seja esforçado


Ninguém pode fazer nada por você, então se realmente quer ir bem na faculdade, ir bem no estágio e ainda ter tempo pra você, é bom seguir o que definiu na planilha, por isso na hora de monta-la é bom colocar planos realistas, que você sabe que tem como cumprir.



Sempre tenha um dia só para você e sua família e amigos


Se você ficar nessa psicose (ui! lembrei de hitchcock) de estudar todos os dias, seu cérebro vai cansar e na hora das provas vai dar um branco. Quanto ao estágio seu rendimento pode cair, ainda mais que RP envolve muito raciocínio, então você precisa estar com a mente saudável. Então tire um dia para extravasar, se divertir, curtir a natureza e/ou quem você ama, se não te digo por experiência própria, você vai surtar!


Quando bater o desespero ouça música e/ou dance


Sempre funciona comigo quando tenho crises de ansiedade, dançar é uma terapia para mim. Encontre sua terapia e a execute sempre no momento de muito estresse.

Lembre-se...

Não somos máquinas, então nem sempre estaremos dispostos a fazer tudo isso, por isso que é bom que se tenha um foco, uma meta, pois toda vez que penso em desistir, lembro da profissional que quero ser, os objetivos que quero alcançar, as pessoas que estão envolvidas nesse processo, os sacrifícios que elas fizeram por mim, tudo que eu já fiz até aqui, e sério, não desista dos seus projetos, por mais que não te agrade agora, não deixe sua vida ser composta de três pontos, mas sim de uma frase completa (ui, filosofei).


Abraços,



You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images