Fui promovida no estágio!

setembro 28, 2016




Com 3 meses consegui uma promoção de estágio, ou seja aumento do valor da minha bolsa. Agora você deve estar se perguntando como e porque? 


Simples, dedicação, responsabilidade, respeito, transparência, e obviamente muiiito trabalho.


A história...

No atual estágio em que estou, como muitos já devem saber, sou social media, e a 4 meses atrás não sabia nem que essa função era um trabalho sério, que seria necessário tanto trabalho, estudo e pensamento estratégico.

Graças a equipe na qual faço parte consegui aprender muita coisa, algumas coisas aprendi errando, e errando feio, mas creio eu que ganhei credibilidade a partir do momento que botei a cara a tapa, e não tentei inventar desculpas para diminuir meus erros.

Sou o tipo de pessoa que se cobra muito, e me puno muito quando algo não sai como quero, e também sempre tenho o pensamento de que não fiz o meu melhor e pelo que me conheço acho que serei eternamente assim, em busca da perfeição por mais que parece utópica! 

Sempre achei que no meu estágio não gostassem muito do meu trabalho, não que me tratassem mal, pelo contrário, sempre me trataram de forma muito ética e profissional, mas como eu sou altamente perfeccionista enxergava erros que talvez fossem "pitis" da minha cabeça, mas isso me levou ao crescimento que estou passando.

Lembro como hoje, quando o diretor da empresa, me chamou para conversar, me tremi toda achando que ele ia me demitir, kkkk, mas de repente fui surpreendida, por elogios ao meu trabalho e postura, para mim até ai já seria o maior presente que poderia ter, porque apesar de eu não esperar por reconhecimento, quando você tem é algo muito gratificante, kk!

Além de tudo isso, depois de tanto elogio a simples, louca e perfeccionista estagiaria aqui, recebeu uma promoção! Levei um susto, pois não pensei que existisse promoção de estágio! kkk.

Enfim...

Porque eu te contei essa história?
primeiro que é bom você aprender a extrair estratégias do que os outros falam, bem como afirma o provérbio chines:
O burro nunca aprende, o inteligente aprende com sua própria experiência e o sábio aprende com a experiência dos outros.
Nada melhor do que aprendermos com os erros e acertos nossos e dos outros, então preste mais atenção nas histórias que te contam e aprenda a abstrair o que você puder usar para você!

Dessa história chegamos em algumas conclusões:


  1. Jamais faça algo esperando alguma coisa em troca, faça porque você quer ou simplesmente não faça! Não seja o tipo de pessoa que fica fazendo de tudo por reconhecimento, isso é destrutivo.
  2. Não precisa se cobrar tanto como eu me cobro, mas nunca esteja satisfeito com o seu trabalho, pois infelizmente as pessoas tendem a relaxar quando acham que as coisas estão sob controle.
  3. Se errou confesse, aguente as consequências, a vida está para quem age mais e se justifica menos!
  4. Tudo que fizer, dê o seu melhor, não tenha medo de arriscar. Nas mídias sociais procuro fazer da forma que ninguém faz, nem sempre dá pra fazer, mais sempre que temos oportunidade é bom investir em coisas incomuns. 
  5. Tenha postura, veja bem que imagem passa no trabalho, como se relaciona com as pessoas.

Creio que se você seguir isso, vai ter um crescimento pessoal muito grande. Quando temos dedicação e responsabilidade já somos diferenciados dos demais, pois elas desencadeiam as outras atitudes que te levam ao crescimento.

Uma última dica: Tenha confiança em você mesmo, pessoas que não acreditam em si próprias tendem ao fracasso. Lembre-se quem está no controle da sua vida é você!  Deus nos abençoa mas somos nós que caminhamos.



Abraços,

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images