O primeiro estágio em Relações Públicas

maio 11, 2016





Hoje vou contar para vocês como foi conseguir meu primeiro estágio, e tendo a sorte de ser em Relações Públicas.

Vocês não tem noção, de como foi difícil achar uma vaga que se encaixa-se em RP. Algumas organizações onde eu moro, não tem noção do quanto é rica a nossa profissão. Já fui para processos seletivos de grandes organizações, em que atribuíam Relações Públicas a recepcionista,  a telemarketing, a tudo, menos RP.

Depois de 6 meses correndo atrás de um estágio, enfim que encontrei um, em uma  agência de publicidade que tem uma identidade super arrojada e jovial. Sério, quando vi aquela vaga, fiquei pulando de alegria, e torcendo para que eu fosse selecionada.

A vaga era para social media, nem uma empresa de comunicação orgânica (parece um Google brasileiro).

Então fui para a seleção, falei de todas as minhas experiências acadêmicas, porque, profissional eu ainda não tinha, e uma semana depois fui aprovada.(em um próximo post vamos conversar sobre processos seletivos).

Estou bem feliz nessa agência, e agora posso te garantir, você vai correr muito atrás de uma vaga, vai desanimar em ver que não valorizam tanto nossa profissão como em outro países, vai levar muito susto das vagas que vão surgir com o nome de Relações Públicas, vai ouvir muito " você não foi aprovado, pois não tem o perfil que buscamos. " Mas acredite, se você persistir, estudar muito, e se dedicar em ser uma pessoa diferenciada positivamente dos demais, não vai conseguir uma vaga, vai ser A VAGA !!!


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images